PARTIDOS POLÍTICOS

ANIMAIS é o primeiro movimento político no Brasil visando uma ampla defesa dos animais não-humanos em todas suas representações biológicas. Temos como objetivo defender-lhes e garantir-lhes o justo usufruto de suas necessidades mais fundamentais, tais como vida digna em completa liberdade, dotada de plena integridade física e psíquica, com franco acesso à sua ambientação ecológica originária e à espontânea manifestação de suas características inatas. O partido está em fase de coleta de assinaturas para sua viabilização. Com o CNPJ oficializado é considerado o 1º partido animalista da América Latina e o 14º do mundo.

INSTITUTOS E COLETIVOS

A Sociedade Educacional “Fala Bicho”, entidade sem fins lucrativos, fundada em abril de 1993, tem como objetivo principal a conscientização do homem para a importância do animal na sua própria sobrevivência. Através de palestras aos mais diversos setores da sociedade (escolas, clubes, condomínios, associações de moradores, instituições públicas, praças, etc.) ressaltamos o valor da fauna e a maneira de conduta legal para com cada espécie. Esta organização fiscaliza e exige a atuação do Poder Público no cumprimento da legislação vigente no País referente ao uso de animais em laboratórios, matadouros, feiras, espetáculos, etc.

É um coletivo de cunho abolicionista de direitos animais que tem como missão combater a escravidão animal, educar para o veganismo e apoiar a ecologia social. Formada em Maio de 2006.

É um projeto com fins educativos, que proporciona aos participantes a exposição de um tema específico e a reflexão e discussão do assunto abordado, visando auxiliar na conscientização e educação abolicionista dos direitos animais.

Fundado em fevereiro de 2015, o Instituto Luisa Mell atua principalmente no resgate de animais feridos ou em situação de risco, recuperação e adoção. Mantemos um abrigo com cerca de 300 animais, entre cães e gatos, todos resgatados das ruas, onde eles são protegidos, alimentados e aguardam pela chance de serem adotados.

É uma organização que visa produzir material educativo sobre educação humanitária, defesa animal, consumo sem crueldade e veganismo. Fundada em 2000.

É um instituto de pesquisa que promove novos métodos de pesquisa para que possa ser feita a substituição da experimentação animal.

É um grupo de estudos formado por jovens alunas e ex-alunas de escolas públicas da zona oeste de São Paulo, iniciado em dezembro de 2008, para estudar, debater e difundir o veganismo como fundamento moral para uma sociedade que pretende ser realmente justa e pacífica.

O Movimento NÃO MATE é um projeto independente, colaborativo e sem fins lucrativos que propõe o debate sobre os direitos animais por meio da arte. Toda forma de participação é bem-vinda, seja em forma de ação ou doação.

Vanguarda Abolicionista é um coletivo de ativismo fundado em 2008 em Porto Alegre.Tem como meta a libertação animal, o veganismo abolicionista e o antiespecismo.

É uma organização que trabalha para promover a defesa dos direitos animais e difundir os argumentos em favor de uma alimentação e estilo de vida livres da exploração de seres sencientes. É uma organização bastante presente em campanhas educacionais e eventos públicos na capital do Estado de São Paulo.

Criada por Ana Gabriela de Toledo a PEA é uma Entidade Ambiental, qualificada como OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), que tem o objetivo de propiciar harmonia entre os seres humanos e o planeta. Tem uma famosa lista de empresas que não realizam testes em animais.

A Sentido Animal é a primeira instituição de ensino animalista do Brasil. Foi criada em 2016 pelo professor e advogado Mauro Cerri Neto, especializado em Direitos Animais.

É um grupo abolicionista de Educação em Direitos Animais da Zona Oeste do Rio de Janeiro. Foi criado em 2008 por não haver nenhuma intervenção do tipo na região. Possui duas coordenadoras, que são as fundadoras, e cada uma é responsável pelas principais bases do grupo, que são o planejamento educacional e o design gráfico. Há os demais colaboradores atuantes de acordo com necessidades de ações e disponibilidade pessoal. É um grupo independente e auto-sustentável, não é ONG registrada, não tem sede, nem possui associados ou doações mensais. O trabalho é voluntário e a manutenção financeira dos projetos é feita por meio da venda das Cartilhas Educativas, Jogo Vida Animal e espaço publicitário no site para serviços que coadunam com os valores do grupo.


SANTUÁRIOS / CENTROS DE ADOÇÃO

A Catland é um projeto independente com o objetivo de conscientizar sobre a posse responsável, por meio de ações efetivas como mutirões de castração, palestras, resgates e adoção de animais abandonados.

Trabalhamos diretamente com animais silvestres e domésticos em situação de risco e sofrimento, cuidando, recuperando e fazendo a sua recolocação.

Santuário localizado no interior de São Paulo, na cidade de Limeira (55 km de Campinas, 148 km da capital). Os voluntários cuidam de mais de 250 animais de variadas espécies.

O Rancho dos Gnomos é um santuário que recebe e trata animais vindos de maus-tratos como grandes felinos, aves, macacos e outros.

O Santuário das Fadas abriga animais de fazenda vítimas da exploração, abuso, maus tratos e todo tipo de crueldade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s